Vós Sois a Luz do Mundo!
A luz brilha e se opõe às trevas. Era exatamente isto o que Jesus queria que os discípulos fizessem. Jesus sabia que o mundo jamais poderia ver a Deus melhor do que os seus próprios seguidores fossem capazes de mostrar através de seus atos.
Somos como um farol que guia as embarcações em noites de trevas, a um lugar seguro. Somos a luz daqueles que ainda não encontraram Jesus Cristo, o "Salvador Ungido", Através de nossos atos, ou seja: de obediência a palavra, e aos ensinamentos bíblicos, de uma vida sem mácula, é que seremos luzes para os perdidos. Vamos trazer estes náufragos para um porto seguro, um porto chamado Jesus Cristo.
Joel Felipe de Paula
12-03-2009
De onde tirar forças
“E por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriará de quase todos” - Mateus 24:12 I Coríntios, capítulo 13, nos diz que sem amor nós nada somos; não importa tudo de bom que possamos ter, se não tivermos amor, isso de nada vale. O amor vence todos os problemas. Um dia, com o tempo, todas as coisas passarão; porém o amor permanecerá por toda a eternidade, e isso porque este amor começa e termina em Deus. Ele é a sua fonte exclusiva e o concede como dom a cada um de seus filhos.
É necessário perseverar neste amor. Para que a iniquidade não venha a esfriá-lo em nós, devemos cultivá-lo, buscando-o através da nossa comunhão com Deus. Quanto maior a comunhão, mais aprendemos deste amor e mais Deus o demonstra em nossa vida. O amor nos fortalece e assim podemos vencer todas as situações.
Doce promessa – “Nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38 e 39). A iniquidade se multiplica à nossa volta diariamente, mas podemos ser fortes no amor de Deus.
Os filhos de Deus sempre viveram tempos difíceis, mas Deus sempre os sustentou. Os servos de Deus sempre foram fortalecidos para a sua obra. Olhemos para vida de Noé, Abraão, Ló, Moisés, José, Jó, dos profetas, dos apóstolos e do próprio Cristo – o amor de Deus podia ser visto na vida deles.
Hoje, também, os nossos missionários enfrentam problemas. Os desafios foram, são e serão vencidos; falta de recursos, região difícil de percorrer, muitos quilômetros para andar todos os dias, muito trabalho e poucos trabalhadores; em alguns casos o missionário não tem com quem compartilhar e desabafar – isso tudo sem falar nos muitos inimigos. Tais missionários são homens e mulheres que têm o amor de Deus na vida. É daí que vem a sua força, por isso não desistem. Eles não deixam o amor esfriar, através da comunhão constante e diária com Deus. A comunhão leva ao conhecimento de Deus e vê-se, então, o seu cuidado para com seus filhos e isso estimula, consola e fortalece.
Parabéns missionários, prossigam com o seu maravilhoso trabalho! A fonte de onde vocês retiram forças jamais secará! E nós aqui, do outro lado, também prosseguimos dando-lhes todo o apoio e colaboração, demonstrando o nosso envolvimento na obra de Deus.
Assim, nós e eles, mostremos que embora se multiplique a iniquidade, juntos estamos lutando, para que o amor não se esfrie.
Queremos que o calor do amor de Deus em nossa alma aqueça os outros também.
Amém!
Éder Rodrigues da Silva
Membro da 7ª IPC de SP
MISSÕES E O SACRIFICIO